Plugues, Prolongadores e Adaptadores

PLUGUES E PROLONGADORES PROFISSIONAIS REFORÇADOS

PLUGUES E PROLONGADORES RESIDENCIAIS

PLUGUES "T"
ADAPTADORES
             



Padrão Brasileiro

Segurança contra choque elétrico e sobrecarga
As tomadas Pial Legrand Padrão Brasileiro foram projetadas para impedir o contato acidental com os pinos do plugue quando estes estão energizados, evitando-se, assim, eventuais choques elétricos. 
Outro grande benefício da norma a NBR 14136 é a padronização de plugues e tomadas em apenas duas versões de correntes: 10 A e 20 A. Como cada uma delas possui uma configuração diferente no diâmetro dos pinos, fica impossível ocorrer sobrecarga* de energia. 
Na prática, um aparelho eletro-eletrônico com corrente de 20 A não pode ser conectado a uma tomada de 10 A, já que seu plugue é compatível apenas com tomadas de 20 A. 
Já um aparelho com corrente de até 10 A pode ser conectado tanto na tomada de 10 A quanto na de 20 A, pois não existe nenhum risco de sobrecarga nesse circuito.

               
1. Um rebaixo de segurança impede que os pinos sejam tocados acidentalmente quando da inserção do plugue.2. Mesmo durante sua retirada, o contato com os pinos energizados fica impossibilitado.3. E, quando esse contato já for possível, os pinos não mais se encontrarão energizados.


TX Elétrica
Eletricistas Certificados pelo Senai/SP
Para um orçamento sem compromisso,
ligue para  0i(11) 96994-0533  Tim (11) 95836-5556. Atendimento
especializado em instalações elétricas
residenciais, prediais e comerciais.